sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Projeto do RN será modelo para Estados do Nordeste

Motivado pelo fato de o Rio Grande do Norte ter sido reclassificado recentemente para área risco médio da febre aftosa com vacinação, o Estado acaba de ser anunciado como sede da próxima reunião, e última do ano, do Conselho Nacional dos Secretários de Agricultura (Conseagro), no próximo dia 12 de dezembro.

O objetivo é incentivar os demais Estados da região Nordeste para que redobrem esforços a se igualarem ao Rio Grande do Norte e Pernambuco, para que o intercâmbio de animais entre esses Estados com os demais não seja interrompido.

A confirmação foi enviada oficialmente pelo presidente da instituição, Vilman Viana, secretário da Agricultura de Minas Gerais.

"O encontro acontece a cada dois meses, e neste, especialmente, embora tenha outros assuntos em pauta, a principal discussão do grupo será mesmo em torno da mudança de status dos outros Estados que continuam como risco desconhecido. Poderemos passar nossa experiência no assunto", ressaltou Francisco das Chagas Azevedo, secretário da Agricultura, da Pecuária e da Pesca do Estado do Rio Grande do Norte (Sape).

Nenhum comentário: