segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Prefeita eleita de Apodi viaja á Brasília


10/11/2008


Aprefeita eleita do município de Apodi, professora Gorete da Silveira Pinto (PMDB), viaja hoje (11 terça-feira) para Brasília para visitar os gabinetes dos deputados federais e senadores da bancada Potiguar no Distrito Federal e encaminhar vários projetos nos campos da educação, saúde, ação social, esporte, juventude, turismo e infra-estrutura urbana.

A prefeita eleita de Apodi já manteve conversas preliminares com o presidente do Congresso Nacional, senador Garibaldi Alves, senador Jose Agripino, senadora Rosalba Ciarline, deputados federais Henrique Alves, Betinho Rosado, Fátima Bezerra, Sandra Rosado, e solicitou que fosse apresentado por eles pedido de recursos através de emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União, para 2009, que possam ser aplicados no município de Apodi. Gorete Pinto leva na bagagem um importante pedido que será encaminhado ao Ministro da Educação Fernando Hadad que é a implantação do Campus da Universidade Federal do Semi-Arido (UFERSA) para o município de Apodi.

"Já conversei os senadores e deputados e mostraram disposição de apresentarem as emendas que aguardarão apenas os projetos do Executivo para então terem os recursos destinados de acordo com as nossas solicitações, mas a luta pelo Campus da Ufersa para Apodi será uma prioridade em nossa gestão", Garantiu Gorete Pinto.

A professora Gorete Pinto que foi eleito com 11.314 votos (51,23%), disse ainda que já existe uma comissão de transição que acompanha os trabalhos do Executivo, dirigido atualmente pelo prefeito Jose Pinheiro Bezerra (PMDB) que se disponibilizou a prestar toda informação concernente à administração. Gorete, não vê dificuldades para o recebimento da Prefeitura em janeiro próximo e assim implementar seus projetos para 2009/2012. Inclusive adiantou que já procura empresas para que se instale no município, as quais receberão os devidos incentivos para que gerem emprego e renda para os apodienses. Apodi é uma cidade rica. Dispõe de terras férteis e água mineral em abundancia. È produtora em grande escala de mel de abelha, castanha de caju e o maior criador de caprinos do território potiguar.

A viagem ao Distrito Federal à prefeita eleita Gorete Pinto fará ao lado do seu esposo o ex-vice-prefeito Klinger Pinto responsável ascensão de Gorete na política que já foi à vereadora mais bem votada de Apodi e atualmente exerce o mandato de vice-prefeita e em 2009 assumira o comando da Prefeitura Municipal apodi9ejse sendo a primeira mulher a governar o segundo maior e mais populoso município das regiões do Médio e Alto Oeste Potiguar. Klinger Pinto que também já foi coordenador estadual dos Hospitais do RN no governo do então governador Garibaldi Alves vai usar a sua experiência e força política para auxiliar a prefeita Gorete Pinto em trazer projetos e desenvolvimentos para o Vale e Chapada do Apodi.

Escrito por Josenias Freitas às 16h46

Nenhum comentário: