quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Cristovam declara "guerra santa" para defender a Lei do Piso do Magistério

13/11/2008


O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) conclamou o Congresso e a sociedade a empreenderem uma "guerra santa" para defender a lei que fixou em R$ 950,00 o piso salarial nacional para os professores. Cristovam manifestou sua indignação diante da ação direta de inconstitucionalidade que os governadores do Ceará, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul impetraram no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a nova lei.

Ao discursar na sessão plenária desta sexta-feira (31), Cristovam lembrou que a lei foi aprovada, quase por unanimidade, na Câmara dos Deputados e no Senado e, posteriormente, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Fonte: CNTE


- Essa lei representa um consenso entre governo, sociedade e Congresso sobre a importância do

professor e a necessidade dessa classe receber melhores salários e conseguir melhores condições de trabalho. Quem é contra deve ter aversão às crianças e desprezo pela educação, e não entende que somente através de uma melhor educação o Brasil poderá chegar ao pleno desenvolvimento que todos desejamos - protestou.

Cristovam Buarque disse que terá reuniões com os integrantes das Comissões de Educação da Câmara e do Senado para criar uma frente parlamentar a favor do piso salarial dos professores. Segundo ele, é preciso que haja mobilização no Congresso para defender uma lei que foi aprovada por unanimidade, por isso "estamos convocando todos para uma guerra para defender essa lei".

Nenhum comentário: