sábado, 1 de novembro de 2008

Aluno de Apodi se classifica em 1º lugar

01/11/2008
Jackson Emmanuel de Lucena Sousa, estudante do 9ª ano da Escola Municipal Professora Lourdes Mota, foi o único aluno de escola pública do Rio Grande do Norte a se classificar para a 3º etapa da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). Ele alcançou a 1ª colocação e hoje participará da terceira fase da OBF que acontece na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal.

A Escola Lourdes Mota há anos vem se destacando na participação de eventos desse porte. Os professores Dehon, Gessione Morais, Elmo Alves, Laércio Carlos, Maria Inês e Elisângela Tôrres têm sido responsáveis pela inclusão de estudantes nesse tipo de atividade.
Segundo a professora Rokátia Kleânia, que também se destaca no trabalho inovador, a escola foi a única de Apodi a levar, por dois anos consecutivos, representantes para seletiva estadual do “Soletrando”, e por várias vezes teve seus alunos entre os primeiros colocados na Olimpíada Brasileira de Matemática. “É uma das escolas apodienses que mais aprova alunos nas seleções para o Cefet e ainda é a que apresenta o melhor índice do Ideb no município”, disse Rokátia.
Ela destaca ainda a necessidade de investimentos no setor, tendo em vista que as escolas públicas sofrem com a falta de cuidados. “Esse trabalho prova que se houver mais investimento e incentivo para as escolas públicas nós teremos alunos mais capacitados e uma educação de melhor qualidade”, complementa.

Para a vice-diretora, Joelina Adriana da Silva Góis, as conquistas têm a ver com a capacitação e interesse dos profissionais da escola. “Os professores se interessam e partilham com os alunos, através da coordenação pedagógica. A escola dá material solicitado e custeiam as passagens, quando não dá os próprios professores estão unidos para financiar do próprio bolso”, finaliza Joelina.

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário: