01/11/2008
Jackson Emmanuel de Lucena Sousa, estudante do 9ª ano da Escola Municipal Professora Lourdes Mota, foi o único aluno de escola pública do Rio Grande do Norte a se classificar para a 3º etapa da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). Ele alcançou a 1ª colocação e hoje participará da terceira fase da OBF que acontece na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN),em Natal.
Jackson Emmanuel de Lucena Sousa, estudante do 9ª ano da Escola Municipal Professora Lourdes Mota, foi o único aluno de escola pública do Rio Grande do Norte a se classificar para a 3º etapa da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). Ele alcançou a 1ª colocação e hoje participará da terceira fase da OBF que acontece na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN),
Segundo a professora Rokátia Kleânia, que também se destaca no trabalho inovador, a escola foi a única de Apodi a levar, por dois anos consecutivos, representantes para seletiva estadual do “Soletrando”, e por várias vezes teve seus alunos entre os primeiros colocados na Olimpíada Brasileira de Matemática. “É uma das escolas apodienses que mais aprova alunos nas seleções para o Cefet e ainda é a que apresenta o melhor índice do Ideb no município”, disse Rokátia.
Ela destaca ainda a necessidade de investimentos no setor, tendo em vista que as escolas públicas sofrem com a falta de cuidados. “Esse trabalho prova que se houver mais investimento e incentivo para as escolas públicas nós teremos alunos mais capacitados e uma educação de melhor qualidade”, complementa.
Para a vice-diretora, Joelina Adriana da Silva Góis, as conquistas têm a ver com a capacitação e interesse dos profissionais da escola. “Os professores se interessam e partilham com os alunos, através da coordenação pedagógica. A escola dá material solicitado e custeiam as passagens, quando não dá os próprios professores estão unidos para financiar do próprio bolso”, finaliza Joelina.
Fonte: Jornal de Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário