domingo, 16 de novembro de 2008

Novos Cefets do RN ficam prontos em 2009

16/11/2008 - Tribuna do Norte


A Fundação de Apoio ao Centro Federal de Tecnologia (Funcern) e a Petrobras assinaram convênio de apoio às atividades de implantação da unidade de ensino do Cefet de Apodi, prevista para ser inaugurada em março do próximo ano. A unidade vai atender a um público de 1.200 alunos e oferecerá os cursos técnicos de nível médio em Biocombustíveis e Zootecnia, além do curso superior de licenciatura em Química.

O número total de servidores será de 160 pessoas. A infra-estrutura do local contemplará biblioteca, auditório, refeitório, 10 salas de aula, 10 laboratórios e área administrativa. No final do mês de novembro, a Petrobras também assina convênio para equipar os laboratórios da unidade de ensino do Cefet em Macau.

O evento deu início a uma série de assinatura de convênios e futuras inaugurações das seis unidades técnicas federais no Rio Grande do Norte. As de Apodi e Pau dos Ferros, ambas na região Oeste já estão com aproximadamente 60% de sua obra concluída. De acordo com o cronograma, durante o processo de conclusão das obras, será liberado o edital para contratação de 330 profissionais, sendo 180 para o corpo docente e 150 para o setor administrativo, com provas a serem realizadas já no mês de fevereiro.

O início das atividades de ensino está previsto para o segundo semestre de 2009, logo que seja realizada a capacitação dos professores selecionados. “Esses Cefets não são núcleos, mas unidades autônomas e independentes, com um diretor, chefes de departamentos e toda uma estrutura de ensino”, enfatizou o diretor de relações empresariais e comunitárias do Cefet, Wyllys Farkatt. Inicialmente serão oferecidos dois cursos técnicos e uma licenciatura.
Fonte: Tribuna do Norte.

Nenhum comentário: