sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Professor é acusado de abusar de aluna em Pau dos Ferros

14/11/2008 - TN Online


Publicada às 08h05



O Ministério Público Estadual (MPE), em Pau dos Ferros, instaurou um procedimento investigatório criminal para apurar um crime de violência sexual que teria sido praticado por um professor de Ciências contra uma aluna de 13 anos de idade da Escola Estadual Professora Edilma de Freitas.


O caso aconteceu em agosto deste ano e depois de uma investigação policial o professor suspeito foi indiciado por crime de estupro presumido (quando um adulto mantém relação sexual com uma adolescente menor de 14 anos, mesmo que haja consentimento por parte da vítima) pelo delegado de polícia Inácio Rodrigues. A portaria 12/2008 que trata da investigação do MP sobre o caso foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial do Estado (DOE) pela promotora Patrícia Antunes Martins.


Ouvido pelo delegado de polícia civil Inácio Rodrigues, o acusado Francisco Fábio Varela negou ter tido relações sexuais com a adolescente. A adolescente disse que era virgem e foi forçada pelo professor a fazer sexo. O caso teria ocorrido na casa de outro aluno, amigo da adolescente.


A promotora Patrícia Antunes quer apurar com mais profundidade o caso para saber se houve o crime contra a adolescente por parte do professor. Desde o ocorrido, Francisco Fábio foi afastado da escola.


Fonte: Jornal De Fato

Nenhum comentário: