terça-feira, 18 de novembro de 2008

PM desbarata gangue de adolescentes


CARAÚBAS

Armas e objetos foram apeendidos com a quadrilha, Raí Aluísio da Silva, "Nensinho", era o chefe e Cícero Félix Jr., apontado como comparsa.



Nove adolescente foram apreendidos e dois adultos presos, na tarde do domingo passado, em Caraúbas, acusados de formarem uma quadrilha que praticava roubos e assaltos na cidade e demais municípios da região Oeste do Rio Grande do Norte. O grupo é acusado de ser o mesmo que atacou, no último de 6 de novembro, um ônibus com estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), entre Caraúbas e Apodi. Com a quadrilha foram apreendidos objetos roubados, alem de duas escopetas calibre 12, uma espingarda calibre 12, um revolver calibre 38, munição de diverso calibre e luvas pretas.

Os acusados estavam em uma casa no bairro Sebastião Maltez, quando foram abordados pelos policiais. Houve troca de tiros e dois adolescente foram alvejados nas pernas e encaminhados para o Hospital Regional Tarcisio Maia(HRTM), em Mossoró.

Depois de uma investigação sobre a ação da quadrilha, os policiais descobriram que alguns dos acusados estava na casa da avó de Raí Aluízio da Silva, vulgo “Nensinho”, 18 anos. Ele é apontado como o chefe do Bando. Dentro da casa ainda estava três adolescentes. No momento da abordagem policial, os acusados atiraram contra os policiais e houve revid. Dois menores saíram feridos. “Nesinho” conseguiu furar o bloqueio policial e fugiu. Mais tarde, ele se entregou na delegacia, acompanhado de um advogado.

Após uma série de interrogatório,os policiais militares localizaram mais sete integrantes da quadrilha (sendo seis menores)e efetuaram a apreensão dos adolescentes e prenderam Cícero Felício Júnior, 18 anos, apontado como comparsa de “Nensinho”.Com os acusados foram encontrados um aparelho de de som, bonés, uma mala, uma bolsa de viagem, uma mochila, uma luva, uma carteira, celulares e capa, dois carregadores, CD’s, um comprovante bancário, cartões telefônicos, um fone de ouvido, peças de roupa, um aparelho, de som automotivo, um DVD, relógios e, ainda, uma pistola de plástico. Algumas vitimas do grupo já reconheceram os pertences.

Na tarde de ontem, a delegada da cidade, Sheila Maria, passou o dia ouvindo as pessoas na operação.. De acordo cam a polícia, o homem apontado como o chefe da quadrilha, “Nensinho”, tem várias passagens pela polícia, desde a adolescência.

Um dos adolescentes alvejados à bala já está na delegacia de Caraúbas. O outro continua internando na clínica cirugica do HRTM,em estado regular. Ele foi alvejado com tiros no joelho.

Fonte Jornla de Fato

Nenhum comentário: