sábado, 2 de agosto de 2008

A TRADIÇÃO CONTINUA

A cidade de Apodi tem uma grande semelhança com uma cidadezinha que fica em uma ilha da região Norte que se chama Parintins, a mesma se localiza as margens direita do ria amazonas, distante 350 quilômetros da capital Manaus, com uma população aproximadamente de 50 mil habitantes.

Pois bem essa cidade todo ano quando entra o mês de junho se transforma, os parintinenses se dividem em duas torcida defendendo uns, a cor Vermelha outros a cor Azul, que é o Boi Garanti e o Boi Caprichoso, esses povos são tão fanático que em muitas ocasiões somente usam objetos que tenha as cores do Boi que torsse, é uma cultura admirada por muita gente do brasil inteiro, e até fora do país, onde é muito visitada a cidade de Parintins nos dias de festa e de apresentações do Garantido e Caprichoso.
Em Apodi também acontece algo parecido, mas apenas de dois em dois anos. Em época de eleições, aqui quem é Vermelho é vermelho e quem é Verde, é sempre sua cor preferida. Preste atenção que hoje mesmo, muita gente está vestindo ou usando a cor de seu partido, as vezes discretamente, mas diariamente encontramos pessoas usando uma dessas duas cores que os indenticam. Essa tradição é muito antiga, chega ser até cultural também, e pelo visto ainda vai demorar muito se acabar.

Por falar em cores o candidato a prefeito pelo vermelho, botou seu bloco na rua nesta noite de sábado, conseqüência de um movimento feito pela candidata do verde no início da semana. É a disputa das duas cores, daqui para as eleições, os dois com certeza irão medir força, quem estiver fora delas logo voltará correndo, disso não tenha dúvida.
02/08/2008

Nenhum comentário: