sábado, 23 de agosto de 2008

Líder do PT participa de convenção que indicará Obama candidato nos EUA

O líder da bancada do PT na Câmara, deputado Maurício Rands (PE), embarca neste domingo (24) para os Estados Unidos onde acompanha em Denver, no Colorado, a convenção do Partido Democrata daquele país que acontece na próxima semana.

Rands representará o presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini na convenção que deverá oficializar o nome de Barak Obama como candidato oficial do Partido Democrata à Casa Branca nas eleições de novembro.

De acordo com o líder Maurício Rands, o objetivo é “estreitar as relações institucionais” entre o Partido dos Trabalhadores e o Partido Democrata. “Essa convenção será histórica, diferenciada. É importante que o PT, que é o partido do presidente da República do Brasil, tenha relação com o Partido Democrata americano, que pode vir a estar à frente dos destinos dos Estados Unidos. Pretendemos aprofundar o relacionamento com a direção do Partido Democrata”, ressaltou Rands.
Convite
O líder do PT disse ainda que vai reforçar o convite para que Barak Obama venha ao Brasil e, se possível, tenha um encontro com a direção nacional do PT, destacou Rands.
O secretário de Relações Internacionais do PT, Valter Pomar, reforça que é importante “estreitar” as relações institucionais entre os dois partidos. “Vamos fazer diplomacia, porque interessa a uma partido como o PT, que governa o Brasil, ter relações fluidas com um partido e uma candidatura que pode vir a governar os Estados Unidos. Então, é bom criar um ambiente para manter as boas relações já existentes entre os dois países”, ressaltou Pomar.

Agência Informe
23/08/2008

Nenhum comentário: