domingo, 31 de agosto de 2008

Adesões contradizem discurso de candidato em Apodi

APODI - Um fator que pode mudar o rumo da campanha política apodiense é que depois de receber o apoio do ex-prefeito e agora ex-candidato a prefeito Simão Nogueira, o candidato Flaviano Monteiro alimenta a expectativa de ter o apoio do prefeito José Pinheiro Bezerra.

Flaviano Monteiro desenvolveu um trabalho a frente do Fórum das Entidades mostrando nos quatro cantos de Apodi a fragilidade e os descasos administrativos da administração do prefeito José Pinheiro.
Membros do Fórum das Entidades como Flaviano Monteiro e Francisco Valdevino "Xixico do Chapadão", durante os últimos anos, aproveitavam os deslizes de José Pinheiro e faziam duras e pesadas críticas a sua administração nos meios de comunicação de Apodi, Mossoró e Natal. Outro detalhe também é o radialista Fábio Soares, que também fustigou o prefeito Pinheiro e hoje estão na mesma mesa.

Com a adesão de Simão Neto, e do prefeito José Pinheiro, o discurso de Flaviano Monteiro sobre o novo cai de água abaixo, pois hoje em seu palanque Simão, Xixico do Chapadão e Pinheiro não representam o novo, e sim a continuação de quatro administrações onde Apodi parou no tempo.

O obstáculo entre Pinheiro e o palanque de Flaviano continua: lideranças que dão sustentação à candidatura de Flaviano são inimigas pessoais do prefeito, como é o caso de Francisco Valdivino Alves, o "Xixico", que faz oposição ferrenha à atual administração municipal. Através do Fórum de Entidades, criado por Flaviano, Xixico provocou a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) para investigar a aplicação de recursos que o órgão havia remetido à Prefeitura para construção de banheiros na comunidade de Santa Rosa.

O Ofício 001/08, assinado por Xixico na condição de diretor executivo do Fórum, chega a citar que a beneficiária Maria Dalva Varela "revelou ter pago cento e vinte reais pela escavação de terras para construção da fossa", levantando suspeita de que o prefeito não teria aplicado os recursos corretamente.

O prefeito José Pinheiro que fez história no PMDB e hoje está no PR também amarga um grande desgaste político e administrativo a ponto de lhe colocar até hoje como sendo um prefeito neutro.
Gazeta do Oeste
31/08/2008

Nenhum comentário: