sexta-feira, 8 de agosto de 2008

FISCALIZAÇÃO

08/08/2008 - 14:31
Ipem apreende pneus 'made in China' em Apodi e Natal


O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem) apreendeu nesta sexta-feira (08) 56 pneus sem o certificado do Inmetro em comércios de Apodi e Natal. A maioria do produto foi recolhida em uma loja na cidade do Alto Oeste. Em Natal, outra parte da apreensão ocorreu numa distribuidora.

Numa fiscalização de rotina, a equipe do Ipem descobriu que 49 pneus comercializados no estabelecimento em Apodi não apresentavam o selo nem as especificações do Inmetro. "Todos os pneus são made in China e não estão de acordo com as exigências do Inmetro", explicou a coordenadora de Operações do Ipem, Socorro Freitas.

Segundo ela, o proprietário da loja em Apodi contou que adquiriu os pneus na distribuidora Pinheiro Pneus, localizado no KM-6, em Natal. Quando chegaram lá os fiscais da equipe de Natal encontraram e apreenderam sete pneus fora das normas.

Socorro Freitas acrescentou que os proprietários dos pneus têm um prazo de dez dias para apresentar a certificação. Caso o documento não seja apresentado, eles são multados.

fonte: Diário de Natal

08/08/2008

Nenhum comentário: