terça-feira, 19 de agosto de 2008

ECONOMIA

Recorde histórico


O Ministério do Trabalho divulgou nesta terça-feira 19 um recorde histórico: o número de novos de empregos formais criados de janeiro a julho deste ano somou 1.564.606 milhão. De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), significa um aumento de 27,9% frente ao mesmo período do ano passado.

Segundo o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, “há investimentos muitos grandes sendo feitos em setores importantes do Brasil. A demanda continua em alta, mas não há falta de produtos”.

O setor de construção civil está entre os destaques, por ter aberto 232 mil vagas nestes sete primeiros meses de 2008. No comércio, houve um aumento de 25,9% frente às vagas oferecidas em 2007 – até agora, foram abertas 157 mil vagas. O setor de serviços ofereceu 490 mil empregos formais.

Lupi acredita que até o final do ano devem ser geradas 2 milhões de vagas. “O mercado vai continuar muito aquecido, principalmente por causa do aumento do poder de compra do brasileiro. Vamos com tranqüilidade chegar aos 2 milhões”, afirmou durante coletiva de imprensa.

“Estão contratando mais trabalhadores porque estão precisando produzir mais. Há um crescimento generalizado em toda a economia e há investimentos sendo feitos em setores estratégicos. Não é só uma bolha de crescimento”, acredita Lupi. Carta Capital
19/08/2008

Nenhum comentário: