sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Lula celebra momento econômico e diz aos trabalhadores: "A hora de brigar é essa"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta quinta-feira (21) que os trabalhadores devem aproveitar o bom momento econômico do país para reivindicar aos patrões melhorias salariais e de qualidade de trabalho. "A hora de brigar é essa. A economia está crescendo, as empresas estão crescendo", afirmou, durante a cerimônia do 20º aniversário da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM)

Lula estar confiante de que o Brasil conquistará nos próximos dois anos mais avanços na economia, lembrando que o crescimento econômico já está provocando carência de mão-de-obra qualificada. "Esse é um bom problema", comentou, antes de garantir que o governo está trabalhando para atender essa demanda.

O presidente falou sobre as eleições de 2010 e de sua expectativa em fazer o sucessor devido ao bom desempenho de seu governo.

"Se Deus quiser, temos de preparar a caminhada para 2010 no momento certo. Estou convencido que nós temos condições de fazer a nossa sucessão", afirmou.

Na cerimônia, Lula voltou a ressaltar que o lucro com as novas descobertas de petróleo na camada de pré-sal vai ser revertido em investimentos em educação e na melhoria da qualidade de vida dos mais pobres do país.

"O petróleo é do povo brasileiro. Não é da Petrobras, não é do governo não é do Lula", afirmou. "Vamos utilizar esse petróleo para educação e para os miseráveis."
22/08/2008

Nenhum comentário: