quarta-feira, 27 de agosto de 2008

AUDIÊNCIA



Estive em Natal neste início de semana onde participei juntamente com os demais diretores do SINTE estadual de uma audiência com o Secretário de Educação, Rui Pereira, Gustavo Carvalho, Chefe da Casa Civil e Pedro Guedes, sec.Adjunto. A audiência durou mais de duas horas e aconteceu na sala de audiência do Governo(PINACOTECA), tendo início as 17 hs. Iniciou pelo por O chefe da casa civil Gustavo Carvalho dizendo que já houve algumas reunião meio do Governo e que o mesmo irá tratar do processo de negociação.

Logo em seguida o Secretário entrou na pauta:

*questão salarial reposição de perda salarial de 2006/2007 que chega 29%

O governo depois de estudar traz as dificuldades que o governo hoje vive. Segundo o mesmo a folha de pagamento irá fechar o ano com um defct de 47 milhões.

* Definição de um mecanismo de proteção, tendo em vista o poder de compra da categoria. Resposta o Governo trabalho com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

* Questão funcional: enquadramento dos professores; promoções, Letras títulos etc.Resposta: dependerá da avaliação de desempenho PCCR.

*Pagamento dos atrasados, pecuniária abono permanência e outros? Vai pagar parcelado, soma um total R$ 3.010.370.058 .

Teve outros assuntos na discussão como política para os funcionários, falou sobre a jornada de trabalho, plano de habitação como também uma política de saúde para a categoria que estás adoecendo, principal mento o professor de sala de aula. O secretário disse que é possível. Mais detalhes, eu estou com o resumo completo da audiência posso passar para categoria em uma assembléia.

27/08/2008

Nenhum comentário: