sexta-feira, 17 de abril de 2009







Olho – EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
Manchetinha – Varias escolas do município foram encontradas sem condições de funcionamento
Titulo – Mais vagas e mais qualidade na Educação Básica de Apodi
Legenda – Escolas foram recuperadas e alunos contam com novas carteiras
Legenda – Secretaria Mara Marlizete vamos transforma a educação

APODI – Desenvolver uma política especial para a melhoria da qualidade da educação no município é meta prioritária da prefeita Gorete Pinto que juntamente com a secretaria de Educação e Cultura, Mara Marlizete Marinho Duarte vem desenvolvendo varias estratégias para a melhoria do ensino básico na cidade e no campo.
De acordo com a secretaria Mara Marlizete o compromisso é um plano de meta voltado para elevação da educação ofertada pelas escolas da rede municipal de ensino da cidade e das comunidades rurais.
Nesses pouco mais de 100 dias já foram executadas varias importantes ações que já refletem melhorias na educação de Apodi como a ampliação do numero de vagas das unidades de ensino passando de 2.330 em 2008 para 4.000 agora em 2009. Esses alunos vão ganhar fardamento escolar, kit escolar, mochila padronizada e um aprendizado de qualidade oferecido pelos professores da municipalidade que sempre estão passando por capacitação, seminários e planejamentos.
Quando assumiu o comando da Secretaria de Educação e Cultura, a professora Mara Marlizete encontrou as escolas sem condições de oferecer segurança e um ambiente saudável de trabalho tanto para os professores quanto para os alunos
Escolas como a Lindaura Silva, 12 de Outubro, Professora Lourdes Mota, Creche Sonho de Criança instalada no CAIC, unidade de Ensino Neval Machado foram recuperadas para oferecer melhores condições de aprendizado aos alunos e ensinamento dos professores. Devida as péssimas condições das escolas o município teve que adiar o inicio do ano letivo em Apodi.
Outros investimentos destacados pela secretaria Mara Marlizete foi à recuperação e ampliação da Escola Francisco Targino da Costa no Distrito de Soledade, aquisição de equipamentos para as escolas como cadeiras, bureaus, armários freezer, ventiladores, quadro brancos dentre outros.
A manutenção do transporte escolar, compromisso social com o transporte universitário, melhoria na qualidade da merenda escolar e o oferecimento do desjejum da educação infantil, implantação do Plano de Carreira, Agente de Educação e o planejamento integrado entre as escolas é uma realidade no sistema municipal de educação de Apodi.


Ascom.PMA

Nenhum comentário: