sexta-feira, 27 de junho de 2008

PSB FECHA CHAPA E O VICE É DO PT





Finalmente chegou-se a um entendimento. Foi agora apouco no final da tarde quando o pessoal do PT saiu de uma reunião da executiva do partido e foi direto para casa do Pré-candidato Simão Nogueira, para dizer que aceitaria a coligação com o PSB indicando Evangelista Contador como seu vice, e prontamente foi aceito pelo o mesmo.

Amanhã será somente o cumprimento dos trâmites legais burocráticos. A chapa que representa o vermelho em Apodi será comandada por Simão e Evangelista, e vão disputar a vaga de Prefeito com grandes chances de vencer as eleições em três de outubro.
Porque Simão será candidato representando a bandeira vermelha? Porque o povão está pedindo, não tem como fugir dessa realidade, alguns boatos diferentes que aconteceu na cidade, a população vermelha da cidade reagiu, e se dirigiu em peso para residência de Simão pedindo, quase implorando para que o mesmo fosse candidato se não podiam perder sua identidade partidária.
Essas duas bandeiras em Apodi vêm de muito longe; a 20 ou 30 anos atrás já existia essa mesma disputa, se revezavam no poder depois de um determinado período, da mesma maneira dos dias atuais.
Por mais que o partido ‘A’ ou o partido ‘B’ agregue apoio ou liderança em torno de seus candidatos, não garante a vitória, porque o povo substitui naturalmente o poder de um para o outro quando acha que deve ser substituído, e não tem quem possa impedir.



Nenhum comentário: