O mundo quer conhecer o sucesso dos programas sociais brasileiros, particularmente o processo de transferência de renda e as ações de inclusão produtiva", disse nesta sexta-feira (13) o deputado Luiz Couto (PT-PB). Ele ressaltou que o Governo Lula está "exportando" políticas públicas criadas para favorecer as camadas mais carentes da população.
Luiz Couto lembrou que o Prêmio Nobel de Economia ,Edmundo Phelps, em recente visita ao Brasil, destacou a importância do Programa Bolsa Família como fator de fortalecimento da inclusão social e de fortalecimento da economia brasileira.
"As palavras do Nobel de Economia evidenciam de forma clara como os programas sociais do Governo brasileiro têm sido bem avaliados no exterior e merecido cada vez mais a atenção e o interesse de governantes de diversos países", enfatizou o deputado.
Luiz Couto afirmou ainda que só nos três primeiros meses deste ano pelo menos 15 nações de todo o mundo tiveram contato com representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) tentando conhecer melhor os programas de assistência social, de segurança alimentar e nutricional e, principalmente, o Bolsa Família. O objetivo dos interessados é desenvolver programas semelhantes em seus países.
"Nesse sentido, o Brasil, por intermédio do MDS, já firmou parcerias na área social com 23 países, a maioria com nações da África e da América Latina. Simultaneamente, o ministro Patrus Ananias tem recebido convite de governantes de dezenas de países para falar das experiências brasileiras na redução da pobreza e no combate à exclusão social", informou Luiz Couto.
Agência Informes (www.ptnacamara.org.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário