Aos que duvidam, Vágner Araújo não tem mais nada a dizer, a não ser pedir para aguardar os acontecimentos.
Secretário
Vlademir Alexandre
Secretário Vágner Araújo criticou imprensa por fazer alarde em cima de hipóteses negativas.
Sobre a refinaria prometida pela Petrobras ao Rio Grande do Norte, o secretário estadual de Planejamento e Finanças, Vágner Araújo, disse que o governo já havia se pronunciado com os dados e elementos que dispunha.
“Agora é aguardar os acontecimentos. Vamos ter uma reunião em breve em que a Petrobras vai detalhar o projeto e divulgar dados sobre a nossa refinaria, que deverá se chamar Repot (refinaria potiguar) ou algo assim, ainda em definição”, disse o secretário.
Vágner assegurou que “a refinaria Premium, do Maranhão, não tem nada a ver com a nossa”. Segundo ele, trata-se de dois processos decisórios distintos. “A Petrobras já falava que ia ter a refinaria do Rio Grande do Norte e ainda mais outra que estava em estudo, provavelmente para a região Nordeste”.
O secretário ainda criticou a forma como a imprensa local tem explorando o assunto, segundo ele, com matérias opinativas e sem qualquer fonte ou elemento que dê respaldo às informações.
“Se alguns veículos preferem — sempre — alardear em cima de hipóteses negativistas para o Estado, o que o governo pode fazer? Nada. Aguardar os acontecimentos. Não vamos parar tudo o que estamos fazendo para ficar repetindo o dia todo a mesma coisa que já dissemos."nominuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário