sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

EDUCAÇÃO

Governo do Rio Grande do Norte firmou convênio com o Ministério da Educação


A Secretaria Estadual de Educação e dos Desportos recebeu do Ministério da Educação, a confirmação da liberação de mais de 80 milhões de reais para os projetos do Programa Brasil Profissionalizado no Rio Grande do Norte.

A secretaria estadual foi comunicada da aprovação dos projetos ontem à tarde, através do Ari Franco, chefe de gabinete do ministro da Educação, Fernando Haddad. O secretário estadual de Educação, Ruy Pereira, deverá viajará a Brasília, juntamente com a governadora Wilma de Faria que fará a assinatura do convênio.

"Implantaremos a partir de fevereiro de 2009 seis laboratórios (química, física, biologia, informática, matemática e espanhol) em cada uma das 82 escolas que foram apresentadas ao MEC. Mas, o nosso objetivo é alcançar 309 escolas", disse o secretário.

Ruy Pereira está otimista em relação à educação estadual para 2009. A secretaria pretende honrar o compromisso de pagar o piso salarial aos professores e assegurar melhores condições de trabalho. "Fechamos convênio com o MEC para bancar educação continuada aos professores do nosso estado. E através do Pró-gestão, gestores, funcionários e professores receberão capacitação", afirma Ruy.

Outra novidade anunciada pela Secretaria Estadual de Educação é a informatização do sistema de matrículas. A Secretaria firmou um convênio com o governo do Paraná e adquiriu um Software de gerenciamento acadêmico que permite agilidade através do sistema eletrônico e possibilita a renovação automática da matrícula.

Ainda no mês de dezembro haverá treinamento com diretores, vice-diretores e funcionários da secretaria para que possam dar início as matrículas no próximo mês de janeiro.

Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: