domingo, 7 de dezembro de 2008

Emparn confirma: chuvas? Só em fevereiro de 2009



Os municípios que estão sofrendo com a seca terão que esperar mais dois meses pelo início do período chuvoso. Assim como ocorre quase todos os anos, nenhum fenômeno é previsto para o ciclo pluvial vigente. As chuvas só começam mesmo em fevereiro.

Segundo o meteorologista Gilmar Bistrot, o semestre seco, já esperado, faz parte de uma rotina anual. Ele prevê que no período que vai do carnaval a semana santa, as cidades do interior voltem a comemorar o fenômeno pluviométrico.

Outra questão abordada pelo profissional foi o aumento da temperatura nesse mês de dezembro. "Esse já é um mês tradicionalmente quente, mas nesse ano, realmente, houve um ápice na temperatura, provocado pelo aumento da pressão", informou.

Gilmar também reforçou que a seca é conseqüência da falta de mananciais de água. Ele disse que esse período já era esperado, mesmo com as fortes chuvas surpreendentes que tivemos no decorrer desse ano. "O problema é a falta de reservatórios para água que caiu em abundância, nos últimos meses", opinou.

Correio da Tarde

Nenhum comentário: