domingo, 21 de dezembro de 2008

Coluna de Canindé Queiroz

PROJETO DE IRRIGAÇÃO INCLUÍDO NO PAC

Recebo do ex-deputado e atual diretor do Departamento Nacional de Obras contra à Seca (DNOCS), Elias Fernandes, a ótima notícia dando conta que o Governo Federal assegurou a inclusão do projetos de irrigação da Chapada do Apodi no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O ministro Gedel Vieira ligou ontem para o Elias Fernandes questionando quais seriam as obras prioritárias para serem incluídas e ele não teve dúvidas em citar o projeto e que foi imediatamente autorizado ontem à tarde pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

MAIS DE DEZ MIL EMPREGOS NA REGIÃO

De acordo com o ex-deputado Elias Fernandes, o Governo Federal vai liberar para início das obras referentes à primeira etapa do projeto, cerca de R$ 90 milhões. O diretor-geral explicou que a obra absorverá dez mil empregos.

COMPROMISSO FEITO EM CAMPANHQ

O projeto de irrigação da Chapada do Apodi foi um dos pontos de destaques na campanha do senador Garibaldi Filho quando candidatou-se ao governo estadual em 2006. Mesmo sem ter sido eleito governador, na condição de senador, ele lutou para que a obra se tornasse realidade, contemplando a cidade de Apodi.

Nenhum comentário: