terça-feira, 29 de julho de 2008

SOCIEDADE

Li hoje na revista Carta Capital, que um mendigo desses que vivem nas ruas perambulando passou em um concurso do BANCO DO BRASIL, seu nome é Ubirajara Gomes da Silva, ele conta sua história de vida e sofrimento vivendo nas rua de Recife onde passou ate de 30 dias sem se alimentar.

Em sua entrevista ele diz que sai de casa foi morar com os avós e passou a ser maltratado, apanhava muito, foi aí que ele resolveu morar na rua, tendo perdido sua mãe, também não conheceu seu pai, sabia apenas que era um ex-policial. Na rua viveu 12 anos, muitas vezes dormindo na porta de uma farmácia, debaixo de uma marquise, mas antes de ir pra rua já tinha ido a escola, passou a freqüentar o supletiva a noite por causa da merenda, e terminou o mesmo com muita dificuldade.

Dos 19 mil concorrentes no concurso, ele ficou entre os 171 classificados, sendo um dos primeiro a ser chamado. Ubirajara conta como venceu e diz para os que estão passando pela a que ele passou, estudem e lutem, porque qualquer um é capaz de vencer.

29/07/2008

Nenhum comentário: