terça-feira, 8 de julho de 2008

CRESCIMENTO DO BRASIL

08/07/2008 - 15:01
Tamanho da letra A- A+
Brasil está "em vias de virar superpotência", diz jornal britânico

O Brasil está a um passo de entrar no grupo das chamadas superpotências, diz um artigo do principal jornal de economia e finanças da Europa, o "Financial Times" ("FT"), em sua edição desta terça-feira (8).
"Não é exagero dizer que o Brasil está em vias de adquirir o status de superpotência", diz artigo do "FT", que traz um caderno especial de seis páginas sobre o país.
O artigo, intitulado "Surfando em uma grande onda de confiança", enumera pontos positivos sobre o país, onde "as perspectivas, aparentemente, nunca foram melhores".
"Em uma época de crescente demanda global por alimentos e energia, o Brasil está em uma posição única", diz o jornal. "Já o maior produtor mundial de quase qualquer produto agrícola (...) inclusive álcool feito da cana-de-açúcar, o Brasil é o quarto maior fabricante de veículos e logo se tornará um importante exportador de petróleo."
O país é descrito ainda como "um grande ímã para investimento estrangeiro direto", e a sociedade brasileira está se transformando à medida que "a renda aumenta e as iniqüidades diminuem". A Bolsa Família e o impacto de ações para combater a sonegação fiscal são citados como elementos positivos.

Nenhum comentário: