sábado, 7 de fevereiro de 2009

PROGRAMA CORTE DE TERRA 2009



7/01/2009

A podi Planta e Cresce- Aconteceu agora a pouco o lançamento do Programa corte de terra pela secretaria de Agricultura de Apodi, a mesma tem como Secretário Eron Costa, o evento do lançamento se deu em um circo enfrente a igreja matriz, com a presença da prefeita Gorete pinto, acompanhada de alguns secretários e vereadores. O corte de terra deste ano está sendo diferente de outros anos, a prefeitura ampliou significativamente o total de horas para cada agricultor, organizou as associações , fez um lançamento na praça pública o que demonstra a prioridade de seu governo nesse setor Agrícola. Segundo o Secretaria Eron; o Objetivo é atender 3.000 (três mil) famílias com até 1,5h de corte de terra, Atender 750 (setecentos e cinqüentas) famílias com 30 (trinta) litros de óleo diesel, plantio de 6.000 há (seis mil hectares) de terra de sequeiro e irrigada, Apoiar e fortalecer a agricultura familiar e o associativismo, aumentar a produção agrícola e a oferta de alimentos.

As normas e Critérios é o seguinte:

· O programa atenderá as associações ou cooperativas da agricultura familiar, estando previamente cadastradas na Secretaria de Agricultura do Município de Apodi.

· Para participar do programa a associação ou cooperativa deverá apresentar Xerox da Ata da última Eleição, lista de presença das 3 (três) últimas reuniões , o programa atenderá apenas 1(um) das três (três) últimas reuniões.

· O programa atenderá a 1 (uma) pessoa por família.

· O sócio(a) Beneficiário, deverá ter domicílio eleitoral no município de Apodi.

· Caso o beneficiário(a) não disponha do meio de produção (Terra), o mesmo deverá apresentar uma declaração de parceiro ou arrendatário, devidamente assinada pelo proprietário da terra e o produtor(a).

· O programa de terá início de acordo com o calendário agrícola do município e as previsões meteorológicas, para agricultura de sequeiro.

· Havendo qualquer constatação de irregularidade, por parte da associação, cooperativa ou tratorista, o mesmo será penalizado conforme o capítulo 6, do regulamento do programa Corte de Terra 2009.

Nenhum comentário: