terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Fátima coloca Carlos Eduardo entre governadoráveis do grupo de Wilma

Publicado no Dia 10/02/2009
Leonardo Sodré

Alberto Leandro
Fátima Bezerra: "No PMDB, em nível local, o senador Garibaldi Filho diz um coisa e Henrique outra"
A deputada federal Fátima Bezerra (PT), disse hoje que o ex-prefeito Carlos Eduardo Nunes Alves (PSB), que condenou o acordo feito entre o vice-governador Iberê Ferreira de Sousa (PSB), presidente da Assembleia Legislativa Robinson Faria (PMN) e o deputado federal João Maia (PR) em direção a sucessão da governadora Wilma de Faria (PSB) em 2010, que Carlos Eduardo não estava fora do páreo. "Ele não é carta fora do baralho", disse.

"O deputado federal Henrique Eduardo, também não, mas dentro do PT nós vamos fazer a discussão sobre o assunto. Mais do que nomes temos que discutir um projeto para o Estado", sentenciou, durante entrevista a uma emissora de rádio da capital.

"A declarações de Carlos Eduardo foram dadas com muita firmeza. Ele conhece o trabalho que fez a frente da prefeitura e apresentou dados irrefutáveis, baseados em informações do Diário Oficial do Município. Não sei o que está acontecendo com Micarla, mas acho que pode ser inexperiência e desinformação, enquanto Carlos Eduardo cobra qual projeto que a atual gestão tem para Natal", disse Fátima Bezerra, que afirmou ter achado a mensagem inicial de Micarla para os vereadores, vazia. "A mensagem de Micarla na Câmara Municipal de Natal foi vazia e o povo está esperando mais. Ela tem que se apresentar com fundamentos e não pode ficar somente no feijão com arroz e por isso espero que as medidas dos 100 primeiros dias sejam ousadas. Natal precisa de projetos ousados principalmente com relação à drenagem e saneamento e isso significa capacidade de aglutinar muitos recursos, porque custam R$ 500 milhões", avaliou a deputada.

Para a deputada petista, o palanque do PT está alinhado ao plano nacional. "Não vamos 'fulanizar' o processo aqui no Estado porque o momento é de muito trabalho", revelou. "O bloco conservador vai ser liderado por José Agripino e o bloco de centro-esquerda será liderado pela governadora Wilma de Faria", informou. "Ela, Wilma, vai ficar no plano nacional com o presidente Lula e o PMDB", disse.

"No PMDB, em nível local, o senador Garibaldi Filho diz um coisa e Henrique Eduardo outra, mas no plano local o PMDB fica conosco e Henrique já disse isso", enfatizou. "Como vamos ficar juntos no plano nacional e aqui vamos ficar com o DEM, que tem um comportamento raivoso com relação a Lula?" Perguntou. "Aliás, dentro do plano democrático, o PT poderá apresentar nomes para a chapa majoritária, dentro do esquema liderado pela governadora. Por que não?" Perguntou novamente.

Fonte: Correio da Tarde

Nenhum comentário: