sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009


Prefeita Gorete Pinto abrira Carnaval de Apodi nesta

sexta-feira

20/02/2009

A prefeita Gorete Pinto abrira nesta sexta-feira o maior carnaval de todos os tempos na cidade. O "Carnaval Venha Ser Feliz com Agente", realizado pela Prefeitura do Apodi.

A grande festa acontecera no Corredor da Folia todas a noites e durante o dia o tradicional Arrastão e festas em clubes da cidade. A Comissão Organizadora, nomeada pela prefeita, vem trabalhando intensamente nos preparativos para os cinco dias de alegria. Os membros da comissão garantem que os foliões poderão brincar e se divertir sem preocupação, pois itens relacionados ao acesso, estacionamento, segurança, praça de alimentação e toda a infra-estrutura, como barracas, banheiros, iluminação e limpeza foram pensandos com detalhes.

Este ano estão garantidas cerca de 10 bandas para a festa durante os arrastões de rua e no Corredor da Folia. Dentre as varias atrações musicais, estão confirmadas Pimenta Nativa, Bafafá, Felipão Elétrico, Na Pisada Elétrico, Swing Arretado, Bakulejo, Dona Doida, Inala e Orquestra de Frevo dentre outras. Além disso, uma mega estrutura de som, palcos, camarotes e do Trio Anaconda foi preparado para fazer a grande festa de momo.

A chegada do carnaval é sinônimo de faturamento para o comércio apodiense. Postos de combustíveis, lojas de roupas e calçados, pousadas, hotéis, pizzarias, churrascarias, bares faturam muito bem nesse período. A comissão adianta que a segurança será feita por uma empresa especializada do ramo, que implantará diversos pontos de observação, além do apoio de policiais militares e civis e da própria Guarda Municipal.

O Carnaval é a melhor época para rede hoteleira apodiense, pois os hotéis e pousadas da cidade já estão com suas capacidades reservadas. Em alguns casos pessoas estão alugados suas próprias casas como forma de aquecer sua economia. "O Carnaval de Apodi é feito pela população. Nós apenas o organizamos para oferecer um bom evento a todos", disse Gorete Pinto.

O carnaval apodiense não limita-se apenas aos tradicionais arrastões ou ao Corredor da Folia, mas locais como o Balneário da Lagoa do Apodi, Barragem de Santa Cruz, Clube Cristalina do Oeste também prometem bomba nesta festa de momo.

Nenhum comentário: