domingo, 15 de fevereiro de 2009

Apodi ganhará Escola de Inclusão Digital e Cidadania

APODI -

15/02/2009

Uma parceria da Prefeitura Municipal de Apodi com a Emater/RN garantirá a implantação de uma Escola de Inclusão Digital e Cidadania (EIDC) no município de Apodi, que é detentor de uma área geográfica de 1.600 quilômetros e mais de 100 comunidades rurais.


O projeto, que tem como alvo principal o homem do campo e a agricultura familiar, objetiva beneficiar a população no aprendizado de informática, na democratização do acesso à internet, na educação, entretenimento, criação de comunicação virtual para melhoria da qualidade de vida e atividades relacionadas ao empreendedorismo e desenvolvimento sustentável da comunidade, bem como na utilização dos serviços públicos on-line, agilizando o relacionamento entre cidadão e o Estado.

O coordenador do projeto, Denilton Silveira, que participou em Apodi do lançamento de apresentação do projeto para algumas autoridades do município, principalmente para lideranças ligadas ao movimento da Agricultura Familiar, ressaltou a importância da implantação dessa escola, pois o projeto pretende informatizar o homem do campo, abrindo novos horizontes e trazendo novos conhecimentos, e com isso promover a inclusão digital e a cidadania, possibilitando a diminuição das desigualdades sociais, criando novas condições de negócios, geração de emprego e renda.

Com a implantação desse projeto, a Prefeitura de Apodi via Secretaria de Agricultura dão mais um passo importante rumo ao desenvolvimento da agricultura familiar.

A prefeita Gorete Pinto (PMDB) tem amplo projeto no campo da agricultura que contempla vários setores da Agricultura Familiar. Nesses primeiros dias de administração a prefeita já lançou o programa de corte de terras "Apodi, planta e cresce".

Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: