segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009




Prefeita lê mensagem anual e fala de seu plano de governo na Câmara de Apodi


APODI – A prefeita Gorete da Silveira Pinto (PMDB), fez a leitura da mensagem anual na manha de ontem na primeira sessão da Câmara dos Vereadores de Apodi e projetou seu governo para os próximos quatro anos.

Ela também agradeceu os votos recebidos da população apodiense, e defendeu harmonias entre os Poderes Executivo e Legislativo, pedindo o apoio das bancadas situacionista e oposicionista para juntos lutar pelo desenvolvimento de Apodi e realizar as obras que o município tanto precisa e afirmou que em sua administração as pessoas estarão sempre em primeiro lugar. "Vamos fazer um governo de transparecia, independência e pautado no futuro, no desenvolvimento, na melhoria da qualidade de vida do apodiense da cidade e do campo", garantiu Gorete Pinto que foi eleita a primeira mulher para governar os destinos da segunda maior cidade da região Oeste Potiguar.

A mensagem anual do prefeito é um rito que determina a Lei Orgânica do Município para a abertura da sessão do Legislativo. Nele, o prefeito faz um breve relato de seus objetivos e de seu programa de governo.

Gorete Pinto ressaltou que uma de suas prioridades é investir em saúde, educação, social e dotar o município de excelente infra-estrutura. Mas uma das coisas que prejudicara a gestão da prefeita Gorete Pinto são as dividas com precatórios que chegam a cerca de 4 milhões de reais. Isso inviabiliza a Prefeitura do Apodi de realizar varias obras importantes para a comunidade.

A prefeita da segunda maior cidade do Oeste, falou sobre a importância da união do Legislativo e Executivo, o importante é deixarmos os problemas políticos para o passado e pensar no futuro, sou a prefeita de todos os apodienses. "Estamos adequando a Prefeitura de Apodi às novas realidades da sociedade globalizadas. Afirmou que vai investir em educação, saúde e em outros setores para melhorar a qualidade de vida da população", disse Gorete.

A sessão foi presidida pelo vereador João Evangelista e contou com a participação dos vereadores Junior Souza (PMDB), Helio Machado (PR), Paulo Telercio (PPS), Arnaldo Costa (PP), Ângelo Suassuna (PV), Francisco França "Chico de Marinete (PCdoB), Genivan Varela (PCdoB), Junior Carlos (PSB). O plenario do legisaltivo apodiense ficou lotado por representantes de igrejas, associações, sindicatos, secretários e assessores da prefeita, dentre vários outros importantes segmentos da sociedade apodiense.

Mácio Morais


Nenhum comentário: