quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

CARNAVAL



Segurança dos foliões é a
principal preocupação em Apodi
11/02/2009
Apodi - A violência é a principal preocupação da organização do Carnaval de Apodi. A Prefeitura contratou 70 seguranças civis e a Polícia Militar vai enviar reforço de 80 homens para os cinco dias de Carnaval. As ruas da cidade vão receber iluminação de reforço e a Polícia Federal vai fiscalizar o tráfego na BR-405, principal acesso da cidade.
O carnaval de Apodi é o mais tradicional da região Oeste. Atrai foliões de Mossoró, dos municípios do Vale do Jaguaribe, do Alto Oeste e do Sertão da Paraíba. Faltando 10 dias para o início dos arrastões e bailes nos clubes da cidade, todas as pousadas e hotéis estão reservados. A organização se prepara para uma festa com público recorde este ano.
Ao todo, foram contratadas dez bandas, sendo uma de frevo, para animar os cinco dias de folia. A folia terá início às 18h do dia 20, com arrastão puxado pelo som de um trio-elétrico saindo da Praça Central Robson Lopes, seguindo pela Avenida Principal até o corredor da Folia, na BR-405, trecho entre Muralhas Clube e a AABB.
Depois da chegada do arrastão no corredor da folia, terá outra banda contratada pela Prefeitura para animar os foliões das 23h ao amanhecer do dia. Por volta das 6h, outro trio-elétrico e banda puxam os foliões em arrastão de volta ao Centro da cidade. Durante o dia, uma banda de frevo vai animar o principal clube de festa da cidade.
O secretário-adjunto de Turismo, Zaibe Silveira, informa que neste ano a Secretaria de Saúde vai providenciar equipes de médicos para ficar de plantão nas unidades de saúde da cidade. Ambulâncias ficarão a postos nos locais mais movimentados. Outra preocupação foi com a limpeza pública. Depois do arrastão, uma equipe fará a limpeza da rua.
O corredor da folia, neste ano, terá novidades. Serão instalados cerca de 30 camarotes para aqueles foliões que quiserem beber e se divertir com amigos num ambiente reservado e seguro. Próximo aos locais mais movimentados, tanto no Centro, como próximo ao Corredor da Folia, serão instalados dezenas de banheiros químicos.
A principal preocupação da organização da festa neste ano, segundo Zaibe Silveira, será a segurança. A Prefeitura está contratando 70 seguranças. Em contato com o comando da Polícia Militar, ficou acertado o envio de reforço de aproximadamente 80 homens para o período do Carnaval. A Polícia Rodoviária Federal foi oficializada para intensificar o tráfego na BR-405, principal via de acesso à cidade.

Jornal de Fato

Nenhum comentário: