quinta-feira, 18 de março de 2010



As causas do aparecimento do nódulo ainda são desconhecidas.
Uma cirurgia para retirada de um nódulo precoce, de tamanho pequeno e origem desconhecida será feita, na noite desta quinta-feira (18), no pulmão do vice-governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza. O procedimento será feito em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês, pela equipe médica que assiste o presidente Lula.

Segundo informações da assessora de comunicação, Juliana Celli, Iberê está bem e confiante no procedimento cirúrgico. “Ele está extremamente animado e afirmou que vai voltar para governar o Rio Grande do Norte totalmente recuperado”, destaca.

O vice-governador chegou na terça-feira (16) em São Paulo, para realizar exames de rotina (check-up), quando foi descoberto o nódulo. A cirurgia poderia ser adiada, mas Iberê optou por fazer logo o procedimento, já que assume o governo do Estado no próximo dia 31 de abril e, depois, irá se dedicar à campanha.

As causas do aparecimento do nódulo ainda são desconhecidas, mas como Iberê não é fumante, nem tem casos de doenças relacionadas ao problema na família, a equipe médica acredita na recuperação total.

A cirurgia que será feita no vice-governador chama-se videotorascopia - que consiste em pequenas incisões no tórax para realização de biópsias in loco, podendo avaliar a extensão do tumor - e será feita na noite de hoje, às 20 horas. A previsão de alta vai depender da recuperação do paciente, mas está prevista para o final de semana.

A assessoria de comunicação informou ainda que serão divulgados boletins informando o estado de saúde do vice-governador.

Nenhum comentário: