segunda-feira, 1 de março de 2010



4º Congesp reúne grandes nomes a fim de discutir os bons resultados da Gestão Pública

Começou nesta segunda-feira (1º), o 4º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte – Congesp. O evento é o maior do Estado na área, e até quarta-feira (3) recebe mais de 2 mil pessoas, no Centro de Convenções, em Natal. O tema desta edição - “O Estado orientado para resultados” - está sendo abordado por importantes nomes da área da Gestão Pública, com enfoque para os resultados da boa administração.

Na solenidade de abertura do evento, participaram da mesa a governadora Wilma de Faria; o secretário da Administração, Paulo César Medeiros; a presidente do Conselho Regional de Administração, Ione Macedo Salem; o reitor da UFRN, José Ivonildo do Rêgo; a presidente do Tribunal de Contas do Estado, Maria Adélia Sales; o reitor da Uern, Milton Marques de Medeiros; o secretário municipal de Gestão de Pessoas, Roberto Lima, representando a prefeita Micarla de Sousa; o superintendente do Banco do Nordeste, José Maria Vilar; o educador corporativo do Banco do Brasil, Antônio Carlos Servo; e o superintendente do Sebrae/RN, José Ferreira de Melo Neto.

Paulo César Medeiros enfatizou a necessidade de se rever a atual administração pública. “Precisamos de um Estado flexível, porque a burocracia, do jeito como a conhecemos, há muito não responde às demandas sociais. Infelizmente os carimbos e os despachos não têm o condão de prestar os serviços nos locais mais remotos do nosso Estado ou de melhorar os centros maiores. De alguma forma, precisamos recriar a administração pública ou melhor resignificar a idéia de Respública", acentuou o titular da pasta administrativa.

No primeiro dia do evento foi proferida a palestra do Dr. Fernando Abrúcio, que tratou do tema “Gestão Pública Brasileira no século XXI: principais desafios”. Foi lançada ainda a publicação “Construindo uma Nova Gestão Pública”, de Paulo César Medeiros e Evelyn Levy.

A partir desta terça-feira, o evento passa a ser divido em salas temáticas. O encerramento, na quarta-feira, contará com apresentação do navegador Amyr Klink, que será aberta ao público interessado. A grade completa de palestras e painéis está disponível na página do Congesp.

Nenhum comentário: