sexta-feira, 26 de março de 2010

Mineiro participa da Conferencia Nacional de Educação


Foto: Arquivo

De 28 de março a 1º de abril, o deputado Fernando Mineiro estará representando o Rio Grande do Norte na Conferência Nacional da Educação (Conae), que será realizada em Brasília. Mineiro é um dos 50 delegados do Estado.

A conferência vai discutir a criação de um sistema nacional de educação e propor diretrizes e estratégias para a construção do novo Plano Nacional de Educação (PNE), que irá vigorar de 2011 a 2020.

Participam do debate, 2.500 delegados, representantes dos 26 estados e do Distrito Federal, e 500 observadores convidados. Os delegados foram eleitos em 2009, nas pré-conferências. O Rio Grande do Norte realizou 18 conferências preparatórias, elegeu 47 delegados e indicou três. Clique aqui e saiba quem são os delegados do Estado.

O programa oficial da conferência nacional é composto por um painel de abertura sobre o tema central (Construindo um Sistema Nacional Articulado de Educação: o Plano Nacional de Educação – suas diretrizes e estratégias de ação), 51 colóquios que detalham ponto por ponto os seis subtemas e duas sessões plenárias. O dia 1º de abril será dedicado à plenária final, com encerramento previsto para as 18h.

O tema central está dividido em seis eixos, conheça-os.

Veja o documento base da Conae.

Confira a programação oficial do evento.

Nenhum comentário: