quarta-feira, 24 de março de 2010

Erick Pereira diz que Fátima Bezerra pode “definir o jogo” da eleição

Para professor de Direito, definição dos rumos do PMDB passa pela discussão com aliança nacional firmada com o PT do presidente Lula.

Por Túlio Duarte
Fotos: Maiara Cruz
Advogado Erick Pereira durante entrevista ao programa Diógenes Dantas Nominuto
Diante do entendimento do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE) de que as alianças proporcionais (deputados estaduais e federais) não podem ser diferentes das coligações da majoritária (governador e senador), o professor de Direito da UFRN, Erick Pereira, disse que a deputada federal Fátima Bezerra (PT) é quem pode “definir o jogo” da eleição 2010 no Estado.

“A principal peça para resolver esse questionamento é a deputada Fátima Bezerra (PT), não diria que é tanto o deputado Henrique Alves (PMDB), o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) nem a governadora Wilma de Faria (PSB)”, disse Erick, durante entrevista ao jornalista Diógenes Dantas, no programa Diógenes Dantas Nominuto desta quarta-feira (24).

Para o professor de Direito, por ser a representante a nível nacional de um sistema que vai ter candidato à Presidência da República, “Fátima tem autoridade partidária, autonomia e idoneidade moral para discutir e cobrar compromissos ou não, discutir coerência ou não. Ela representa o PT que é hoje o fiel da balança”, disse.


"Fátima representa o PT que é hoje o fiel da balança", disse.
A discussão de qual caminho o PMDB vai seguir, para o especialista, passa pela petista. O posicionamento da deputada, acredita o professor, é importante para definir se o PMDB segue com o deputado Henrique Alves no apoio ao vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) ou na defesa da tese do senador Garibaldi Filho de que é melhor pedir voto para a senadora Rosalba Ciarlini (DEM).

“Fátima Bezerra pode definir esse jogo, porque nós temos hoje um arco de alianças formado, onde o PMDB faz parte de uma base nacional, então, o PMDB ou vai fazer parte da oposição ao governo Lula ou vai continuar a fazer parte desse arco nacional. Não podemos avançar sem que se traga para a mesa a deputada Fátima para discutir e debater diretamente com o PMDB”, entendeu o especialista em direito eleitoral.
De nominuto.com

Nenhum comentário: