quinta-feira, 18 de março de 2010

PRESIDENTE DO PT CONCEDE ENTREVISTA AO JORNAL 96

Eraldo Paiva, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, disse nesta terça-feira (16), em entrevista ao Jornal 96, que a tendência do partido é apoiar o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) à sucessão do Rio Grande do Norte.

O dirigente disse ainda que, a formalização da aliança com o PSB está prevista para 10 de abril, no congresso da agremiação. “O PT só terá um lado nesse Estado. Não aceitaremos dois palanques. Depois de decidido, [o que prevalece] é o que a maioria aceitou", afirmou.

Ele argumentou que o PT aprovou uma resolução interna, subscrita por 44 dos 47 membros do diretório estadual, defendendo a aliança com o PSB e, por tabela, com o vice-governador. Ele assegurou que, até agora, nenhum filiado apresentou a proposta de apoio à candidatura do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT).

Eraldo também garantiu que o PT vai apresentar candidatura ao Senado, mas ainda não definiu o nome do candidato. Os principais postulantes são o ex-vereador Hugo Manso e o presidente do diretório natalense da legenda, Fernando Lucena.

Declarações de Agripino

O presidente do PT/RN comentou as declarações do senador José Agripino Maia (DEM), ferrenho opositor do governo federal, que baixou o tom das críticas e admitiu que o presidente Lula “teve muitos mais acertos do que equívocos”.

Para Eraldo, o “reconhecimento” de Agripino sobre o êxito do governo petista coincide com a opinião de 80% da população, “que reconhece que o governo do PT está mudando a vida do povo brasileiro”. “Dificilmente alguém terá coragem de vir aqui fazer campanha contra o presidente Lula”, disse o presidente.

Mineiro também comentou sobre declarações de Agripino

Em seu twitter, no último dia 12, o deputado Fernando Mineiro comentou as declarações do senador José Agripino Maia (DEM). "Mesmo não sabendo se é uma mudança de posição oficial do DEM, o fato é digno de registro. Com o reconhecimento até de JA, os índices de desaprovação de Lula devem cair. Aguardemos as próximas pesquisas", registrou o deputado.

*Com informações do Nominuto.com

Nenhum comentário: