sábado, 29 de maio de 2010

Minha Casa Minha Vida chega ao município de Apodi


Apodi - A Prefeitura de Apodi e a Caixa Econômica Federal (CEF) estão discutindo a implantação do Programa Minha Casa Minha Vida no município de Apodi, que tem 37 mil habitantes, sendo que mais da metade reside na zona rural. A seleção das famílias a serem beneficiadas será feita pela Caixa em parceria com a Prefeitura.
A reunião para discutir a implantação do programa no município aconteceu no Palácio Francisco Pinto, sede do Executivo apodiense, e contou com a presença da prefeita Goreti Pinto (PMDB), gerente regional da Caixa Econômica Federal, Ciro Leite, vereador Nilson Fernandes (PMDB), secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Antonio Laete Oliveira, secretária de Finanças, Marluce Lopes, e outros assessores.
Durante a discussão, foi feita uma exposição do Programa Minha Casa Minha Vida e, dentro dos próximos dias, a Prefeitura do Apodi vai realizar um encontro com técnicos e empresários que atuam no campo da construção civil na cidade para mostrar as vantagens do programa que poderá ser acessado pela população.
O programa Minha Casa Minha Vida foi criado pelo Governo Federal para diminuir o déficit histórico de habitação do Brasil. Com um aporte de recursos de R$ 34 bilhões e a meta de um milhão de casas, o programa oferece unidades habitacionais para famílias com renda bruta de zero a três salários mínimos e prestações de 10% do valor do salário. Outra linha de financiamento do programa beneficia famílias com renda de três a 10 salários mínimos, concedido diretamente pela CEF aos beneficiários.
Para a prefeita Goreti Pinto, a construção de casas por meio do Minha Casa Minha Vida vem se somar a outras iniciativas que a Prefeitura está tomando para diminuir o déficit habitacional do município, que já estão em andamento. O gerente da Caixa Ciro Leite entende que o programa pode melhorar a qualidade de vida de muitas famílias, e que, para que isso aconteça, é preciso apenas que essas famílias recebam as informações a respeito dos programas federais disponíveis.

Jornal de Fato



Nenhum comentário: