segunda-feira, 24 de maio de 2010

ESCONDERAM A PESQUISA: DILMA 55% SERRA 31% LULA 94%

Pesquisa Ibope confirma liderança de Campos em Pernambuco
Direto do Recife
Em pesquisa encomendada pelo DEM de Pernambuco ao Ibope, o governador e pré-candidato à reeleição Eduardo Campos (PSB) aparece mais uma vez como favorito. De acordo com a pesquisa espontânea, Campos tem 23% contra 7% do pré-candidato do PMDB, Jarbas Vasconcelos. Os demais nomes citados têm menos de 1%, mas somados alcançam 2%. Os votos brancos e nulos somam 5%, 63% não souberam ou não quiseram opinar.

Na pesquisa estimulada, Eduardo Campos aumenta a vantagem e chega a 55% de intenções de votos, seguido pelo senador Jarbas Vasconcelos com 31%. Edilson Silva (PSOL) e Kátia Telles (PSTU) obtiveram 1% cada. O pré-candidato do PV, Sérgio Xavier, aparece com 0%. Brancos e nulos somam 6% e os que não sabem resultam em 5%.

De acordo com a pesquisa, Katia Telles e Sérgio Xavier obtiveram o maior índice de rejeição, ambos com 39%. Edilson Silva vem logo em seguida, com 34%. Jarbas Vasconcelos apresenta 25% e Eduardo Campos tem o menor índice, 14%.

O Ibope também avaliou os pré-candidatos ao Senado por Pernambuco. Na pesquisa estimulada e, considerando o primeiro nome citado, Marco Maciel (DEM), obteve 34% das intenções de votos. O petista Humberto Costa é o segundo, com 28%. Armando Monteiro (PTB) conquistou 16% e Raul Jungmann (PPS) aparece com 4%. Brancos e nulos 9% e os que não sabem somam 10%.

As intenções de votos para presidência da República também foram avaliadas pela pesquisa. No entanto, o PSL entrou com um pedido de impugnação e veto da divulgação de todos os resultados. A sigla argumentava que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não teria competência para autorizar o registro da pesquisa.

O desembargador eleitoral Antônio de Melo e Lima, decidiu pela suspensão parcial dos resultados, com veto à divulgação de dados referentes às intenções de votos sobre dados coletados com referência à disputa pela presidência.

A pesquisa foi registrada no TRE-PE sob o número 20.916/2010. Foram realizadas 1.204 entrevistas entre os dias 14 e 16 de maio. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de três pontos percentuais. A decisão do desembargador eleitoral sobre a divulgação parcial dos resultados está expressa no site do TRE-PE sob o número: 1495-53/2010
Escoderam a pesquisa, os dados não foram divulgados. Dilma 55% Serra 31%. Aprovação do presidente Lula 94%.
Do blog do Dimas Santos

Nenhum comentário: