segunda-feira, 9 de novembro de 2009

PREFEITURA DE APODI E INCRA ASSINAM CONVÊNIO DE MAIS DE 1 MILHÃO


APODI/NATAL – Um convênio da ordem de R$ 1.057.321,94 mil foi firmado nesta segunda-feira entre a Prefeitura do Apodi e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). A parceria visa construir 01 Escola, 01 Creche, reforma da Casa do Mel, Armazém e Estábulo no Assentamento Rural Aurora da Serra, legalizado na Chapada do Apodi.

A assinatura do convenio aconteceu na superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Natal e contou com a presença da prefeita de Apodi, professora, Goreti da Silveira Pinto (PMDB), chefe de Gabinete Civil de Apodi, Klinger Péricles Pinto Diniz e do superintendente do INCRA no Rio Grande do Norte, Paulo Sidney.

Ascom PMA

De acordo com a prefeita Goreti Silveira Pinto, o objetivo do convênio é garantir investimentos e melhorias na qualidade de vida das famílias assentadas no Aurora da Serra.

As obras devem ser iniciadas entre os meses de dezembro e janeiro. As empresas responsáveis pela execução das obras devem aproveitar os profissionais que atuam na construção civil no município de Apodi.

O município de Apodi é um dos que mantem o maior numero de Assentamentos Rurais do território potiguar. Ao todo são cerca de 20 assentamentos todos encravados na Serra do Apodi. A prefeita Goreti Pinto também vem buscando apoio junto ao INCRA para ajudar na recuperação das estradas que ligam os assentamentos a cidade que em sua maioria foram destruídas no período do inverno.

Nenhum comentário: