sábado, 21 de novembro de 2009

Apodi abre inscrições para o Programa projovem Adolescente

APODI – A Prefeitura do Apodi através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social abriu as inscrições para o Programa Projovem Adolescente para o ano de 2010.
Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Apodi , estão sendo ofertadas 200 vagas. Poderão se inscrever jovens na faixa etária de 15 e 16 anos, de famílias incluídas no Programa Bolsa Família.
O programa funciona de segunda a sexta-feira nos turnos matutino, vespertino e noturno, com duas horas e meia de atividades diárias. São realizadas atividades com os orientadores sociais e oficinas de esporte, música, artes e informática.
As inscrições poderão ser realizadas na Sede do Programa localizada a Rua Ademar Leão (onde funcionou o CAPS) nos horários de 8:00 ás 10:30 e de 14:00 ás 16:30 e na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social no horário de 8:00 às 13:00.
No ato da inscrição é necessária a presença do responsável pelo jovem, bem como a apresentação dos documentos pessoais do responsável e dos jovens e o Cartão da Bolsa Família.
O Programa Projovem Adolescente de Apodi estará promovendo uma ação de cidadania, no bairro Bico Torto. A ação será realizada nessa sexta-feira (20), das 8:00 ás 15:00 na Escola Municipal Veríssimo Gama.
Na abertura do evento haverá uma apresentação cultural com a Banda Marcial dos Programas Sociais, em seguia serão ofertados serviços de embelezamento pessoal: corte, escova, manicure e sobrancelha; serviços na área da saúde: consultas com a nutricionista, aferição de pressão, palestras educativas sobre saúde bucal, Câncer de mama e de colo de útero, distribuição de kits de saúde bucal.
A ação de cidadania é uma das ações planejadas pelos jovens do programa como atividade do ciclo da Participação Cidadã, no qual os adolescentes terão que desenvolver ações com a comunidade.
Além desta ação com esta comunidade até o final do ano, serão realizadas outras na Baixa do CAIC, Conjunto IPE e Malvinas. Estas atividades têm como finalidade estimular os adolescentes a exercerem a cidadania ativa, colocando o conhecimento adquirido durante os dois anos do programa a serviço da comunidade.

Nenhum comentário: