segunda-feira, 29 de junho de 2009

TORRE DA VIVO

Fonte: Boca Louca
Está chegando em Apodi mais uma operadora de telefonia móvel. A VIVO já iniciou a montagem de sua Torre na Rua Tiradentes, Bairro São Sebastião( Baixa da alegria). Os trabalhos estão a todo vapor para muito em breve a operadora começar a funciona no Município de Apodi. Confira nas fotos abaixo os trabalhos de montagem.
Nota do BLOG:
Pesquisando no Jornal do Senado encontrei: Lei fixa regras para instalações de torres de celular.
As torres de celular não poderão ser instaladas ou continuar operando em áreas com menos de 50 metros de distância de hospitais, clínicas, escolas, creches e asilos. Em prédios residenciais, somente com autorização dos donos dos imóveis. Aproibição está na lei 11.934/09, que estabelece regras para a instalação de antenas e estações transmissoras de radiocomunicação e sistemas de energia de energia elétrica, que operam na faixa de 300 GHz. Conforme a lei sancionada pelo presidente Lula, as empresas devem obedecer aos limites recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para a exposição humana a campos elétricos, magnéticos e eletromagnéticos por elas gerados.
Estudos mostram que as ondas magnéticas provocam excitação das moléculas humanas, aumentando a temperatura e procando alterações biológicas nos tecidos do corpo, acabando por afetar órgãos vitais
O problema maior se dá justamente na faixa de frequência utilizada pela telefonia celula, que pode deixar o corpo humano vulnerável até mesmo a certos tipos de câncer.
-Será que a VIVO está preocupada com os riscos que a população enfrenta?
-Será que a população está informada do perigo?
-Será que a empresa obedece à lei?
-A população deve cobrar os seus direitos!

Extraido do Blog. de Erivan Morais

Nenhum comentário: