sexta-feira, 19 de junho de 2009





Prefeitura realiza Jogos Escolares de Apodi

APODI – Depois de quase seis meses desativado o Ginásio de Esporte Wilson Diógenes Custodio, principal praça esportiva do município de Apodi no Médio Oeste abre suas portas para a realização do III JEAP´S – Jogos Escolares de Apodi.

O Ginásio de Esporte foi desativado no inicio do ano devido a sua estrutura elétrica, hidráulica e física oferecer risco aos atletas. A desativação foi feita depois que a equipe de engenharia da Secretaria de Obras do município detectou os problemas, baseado no relatório a prefeita da cidade, professora Goreti da Silveira Pinto (PMDB) fez uma ampla recuperação e hoje o local esta em totais condições de sediar eventos esportivos garantidos segurança aos atletas.

O III JEAP´S é realizado pela Prefeitura Municipal de Apodi com participação da Secretaria de Esporte e Juventude, Educação e Cultura com apoio da 13ª Diretoria Regional de Educação – DIRED e conta com varias modalidades as modalidades de Atletismo, Basquete, Capoeira, Ciclismo, Futebol de Areia, Futsal, Handebol, Natação, Vôlei de dupla, Ping Pong, e Xadrez. São 13 modalidades esportivas sendo divididas em 03 (três) categorias Mirim, Infantil e Juvenil. Os atletas participantes estão representando suas entidades de ensino, seja ela, municipal, estadual ou privada do Sistema de Educação da cidade de Apodi.

Atletas das Escolas:

Segundo o secretario adjunto de Esporte e Juventude, Jairo Cesar os JEAP´S já foi um dos maiores eventos esportivo a nível escolar de Apodi, mas há alguns anos atrás foi instinto do calendário esportivo apodiense, privando nossas crianças e adolescentes da pratica esportiva.

“Diante dessa realidade, observa-se que esses jogos tornaram-se parte dos aspectos culturais da cidade, mais o seu resgate hoje notifica, portanto que reestruturá-los seria evidentemente um fato de necessidade urgente”, comentou Jairo Cesar destacando que a finalidade principal dos jogos é desenvolver o intercambio esportivo entre os atletas e escolas participantes, incrementar as boas relações entre escolas, organizadores, atletas e apreciadores do esporte.

Acompanhada de vereadores, secretários e assessores, a prefeita Goreti da Silveira Pinto fez a abertura dos jogos e falou da grande importância do evento para a juventude apodiense. “È um evento grandioso que merece a nossa atenção e o nosso apoio”, garantiu a prefeita.

Ascom PMA


--

Nenhum comentário: