quinta-feira, 18 de junho de 2009


Prefeitura de Apodi antecipa 50% do 13º salário para os servidores municipais

APODI – Os servidores da Prefeitura Municipal de Apodi vão comemorar os festejos juninos com dinheiro no bolso. È que a prefeita da cidade, professora, Goreti da Silveira Pinto (PMDB), anunciou que na próxima segunda-feira estará antecipando 50% do 13º salário do funcionalismo publico municipal.

De acordo com o secretario Municipal de Administração e Planejamento, Genilson Gurgel, serão injetados mais de R$ 400 mil reais na economia local, favorecendo o comércio e aquecendo as comprar neste período de São João em que Apodi também tem o santo como Padroeiro da Cidade.

A ação foi possível graças ao planejamento executado pelo Município, que ajudou a organizar as despesas municipais, equilibrando o orçamento da Prefeitura. A prefeita de Apodi, Goreti Silveira Pinto, explicou que o pagamento do 13º salário é mais um compromisso que a Administração Municipal cumpre com os servidores da Prefeitura. “Sabemos que uma administração so se fortalece quando se tem respeito e valoriza os seus servidores. Junho é um mês de férias e de festas populares que acabam aumentando os gastos da família, portanto, nada mais justo que cumprir o nosso compromisso com os servidores, garantindo a antecipação de 50% do 13º”, garantiu Goreti que ate o final do mês efetuara o pagamento referente ao mês de junho.

A prefeita informou que o pagamento dos servidores continua sendo uma prioridade de sua administração. Goreti Pinto adiantou que já autorizou ao secretario Genilson Gurgel que crie uma comissão para elaborar juntamente com o Sindicato dos Servidores do Município de Apodi, comandado pelo professor João Bosco um Plano de Cargos, Carreiras e Salários contemplando todas as categorias de servidores municipais. A atual administração já implantou o Plano para os servidores da Educação e Saúde.

“Reconheço a importância de todos os profissionais que ajudam na administração desta cidade. Hoje, estamos driblando todas as dificuldades orçamentárias da Prefeitura para atender da melhor forma possível os nossos funcionários. O servidor público é prioridade da minha administração”, disse Goreti Pinto.

O pagamento dos 50% do décimo terceiro irá beneficiar diretamente mais de 1.000 servidores municipais estatutários e comissionados. A segunda parcela do benefício deverá estar disponível para saque no mês de dezembro.

Melhorias – Nos últimos meses, a Prefeitura de Apodi aprovou o Plano de Cargos, Carreira e Salários para os servidores da Educação e Saúde, respectivamente.

Ascom -PMA


Nenhum comentário: