segunda-feira, 25 de maio de 2009

Segunda-feira, 25 de Maio de 2009

[leia] Noite que deveria ser um sucesso, acabou em constrangimento para alguns...



O projeto “O território sertão Apodi - nas pegadas de Lampião”, encabeçado pelo SEBRAE, que teve seu lançamento na Casa de Cultura, na noite de quinta-feira dia 21 de maio de 2009, que contou com a presença do ator global Marcos Palmeira, começou com a série de discriminação e constrangimento para vários cidadãos apodienses. Inicialmente foi disponibilizado no site do SEBRAE o número 08005700800 para que as pessoas ligassem e fizessem sua inscrição para participar do evento. A pessoa ligava e informava seus dados pessoais e o SEBRAE confirmava sua inscrição. Uma forma democrática e organizada para o acontecimento do evento.
Muitos cidadãos fizeram suas inscrições e na noite do evento, foram barrados na porta de entrada, onde a equipe do SEBRAE justificou que houve um falta de comunicação com o CDL-Apodi, pois enquanto o SEBRAE disponibilizava inscrições pelo 0800 o CDL distribuía convites sem nem um critério claro. Gostaríamos que o SEBRAE como órgão de formação e exemplo de organização tivesse explicado melhor, porque a forma de participação foi mudada e mudou por quê? Porque não garantiu o direto daqueles que estavam inscritos através do número disponível. Queremos lembrar o SEBRAE-Mossoró que somos um povo humilde e acolhedor, mas queremos respeito e oportunidades iguais para todos, a exemplo de Lampião que não se curvou aos coronéis do Nordeste é que não vamos aceitar esse tipo de desorganização que leva constrangimento a nossa população.
Depoimento de alguns professores que fizeram suas inscrições pelo 0800 e foram barrados na entrada.

Segunda-feira, 18 de Maio de 2009

Secretaria de Agricultura convida secretária do estado SEMARH e DNOCS p/ discutir a reativação da Comissão Gestora da barragem de Santa Cruz – COGESA



A reunião aconteceu na Secretaria de Agricultura e contou com a presença de duas técnicas da SEMARH, a Srª Vera Cirílo e Sueli Paulo e o técnico do DNOCS O Srº Guimarães, o Presidente da Colônia Z – 48 o Srº Luiz Marinho, o presidente da AQUAPO O Srº Francisco José (Gilberto) a Articuladora da Pesca Pela SEAP-PR/CTA Fatima Tôrres, Coordenadora de Meio Ambiente da Secretária Hilana Ranielli, o coordenador de recursos Hídricos, José Ferreira e o nosso secretário Eron Costa.

Está comissão criada dia 14 de Março de 2006 e, no entanto encontra-se sem funcionalidade. A secretária de Agricultura juntamente com a sociedade civil e representante dos pescadores vem discutindo a retomada desta comissão.

Os encaminhamentos desta manha de trabalho foram:

- Articular e Mobilizar uma reunião para a eleição do COGESA
- Realizar um seminário com o publico envolvido para qualificar está comissão formar um grupo de trabalho para elaboração do plano de trabalho do biênio.
0 comentários
Extraido do Portal Buzius.

Nenhum comentário: