segunda-feira, 25 de maio de 2009

O QUE É ISSO...?

Gente da nossa terra, verdadeiros apodienses que buscam o desenvolvimento do nosso município, comentando, divulgando e escrevendo sobre nossas raízes, cultura, o grande e maravilhoso potencial agrícola, as riquezas e as questões políticas partidárias. Todos esses que se dedicam a uma conduta de ética e moral estão de parabéns! Que continue assim, no difícil caminho de informar e contribuir para o desenvolvimento sustentável do nosso povo.

O principio da sustentabilidade é a democratização da informação, pois não existe desenvolvimento humano se o povo não estiver consciente de seu papel na sociedade.

Esperamos que esses profissionais continuem assim, comentando sobre assuntos polêmicos e do interesse de todos. Sabemos que uma tarefa árdua e difícil, mas as coisas que tem valor nunca chegam prontas e acabadas em nossas vidas. Temos blogueiros que deixam o colorido da TV, o jogo do seu time favorito, da tradicional cachaça do domingo, para pesquisar e sair em busca de fatos e notícias para deixarem a população por dentro dos acontecimentos.

Podemos dizer que isso é maravilhoso e fantástico, uma verdadeira revolução silenciosa para com o conhecimento social e histórico de uma população que tem muito ainda o que aprender sobre o certo e o errado, para que no futuro não tão distante, possamos colher bons frutos para o amanhã.

Diante do que foi dito, fico feliz com sua contribuição como divulgador dos assuntos relacionados a história e luta do nosso povo, mas indignado, triste e em alerta, pela postagem da ficha de Dilma Russef, ministra da casa civil. Quero lembrar que a liberdade de expressão nem sempre foi assim, como nos dias de hoje, que essa conquista se deu através da organização e luta de alguns, que não se deixaram intimar pelo regime militar na época da ditadura.

Dilma Russef foi militante ao lado de tantos outros, que foram capazes de semear com o seu próprio sangue a luta por uma tão sonhada “liberdade”, enfrentando os órgãos de repressão num período de escuridão da história de nosso país, onde muitos foram torturados, desaparecidos, mortos e deportados do Brasil.

Esse tipo de matéria só interessa a uma minoria da elite, que sempre governou com punhos de ferro o nosso país. Espero que esse abuso contra aqueles que conquistaram a liberdade de expressão que nós tanto gozamos.

Eci Júnior


Nenhum comentário: