sábado, 16 de maio de 2009


Jovem apodiense lança livro sobre as atrocidades cometidas durante a ditadura militar ocorrida no Brasil


Adjailson Lima esta tendo o seu trabalho reconhecido

O livro “Em Defesa da Liberdade” pode ser encontrado em varias livrarias da região

O livro “Em Defesa da Liberdade”. Assim se intitulas o primeiro livro do jovem apodiense, Adjailson Lima que foi lançado recentemente e a já pode ser adquirido em algumas livrarias da cidade e de toda região.

O trabalho de Adjailson Lima é resultado do projeto de sua monografia, onde conta a história de vida do Professor aposentado José Adeildo Ramos, que quando marinheiro nas décadas de 60 e 70 foi vítima das atrocidades cometidas durante a ditadura militar ocorrida no Brasil de 1964 a 1985.

Adeildo foi preso, participou de um plano ousado de fuga, conseguiu fugir da prisão pela porta da frente, participou de uma guerrilha intitulada Movimento de Ação Revolucionária (MAR), e viveu na clandestinidade até ser preso novamente, foi torturado, e quando liberto em 1979 teve que começar uma nova vida com 36 anos de idade, tornando-se professor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), levando a conhecimento de muitos suas experiências durante este período marcante da história do Brasil.

O livro foi lançado em Apodi no dia 25/03/09 e em Mossoró no dia 26/03/09, e será lançado em Natal agora no final do mês no dia 28/05/09 às 19h na Livraria Poty Livros do Shopping Orla Sul.

Atualmente o livro pode ser encontrado na livraria Alves e Duarte em Apodi e a partir do dia 28/05/09 em todas as livrarias Poty.

O trabalho do escritor, Adjailson Lima esta sendo reconhecido pela população apodiense, pois os primeiros lotes que foram disponibilizados a venda já se esgotaram. “è muito gratificante quando o trabalho da gente é reconhecido, graças a Deus o livro esta tendo uma excelente aceitação”, comemora , Adjailson Lima.


Ascom PMA

Nenhum comentário: