sábado, 16 de maio de 2009

Contradição

Saiu ontem a folha suplementar; foram pagas mais de três mil promoções horizontais que tinha sido publicadas a muito tempo mas não tinha sido paga, a chamada promoção horizontal, Próxima semana sairá uma relação com nomes das pessoas que deram entrada em mudança de nível de 1994 a o ano de 2000, ou seja está sendo cumprido o que foi negociado na greve, uma conquista extraordinária para o SINTE-RN, com 26 dias de paralização feito pelos trabalhadores em educação, tem gente que estava com promoções encalhada a mais de 15 anos. A oposição que dizia o tempo todo que não houve ganho com a greve, juntamente com o pessoal da CTB, agora estão de cara quebrada vão ter que mudar o discurso, alias já está mudando no programa da regional de Apodi desse sábado, chamaram para próxima semana as pessoas que tem letra publicadas e não saiu, para procure sede da regional. É uma contradição muito grande já que os mesmo criticou o tempo todo o SINTE dizendo que não houve ganho com a greve, que não tinha nada prá sair, que é enrrolação. Mas saiu; saiu porque houve luta dos verdadeiros sindicalistas que sabem fazer sindicato, e faz greve com responsabilidade, souberam conduzi-la e negociar no momento exato. Para que se cumpra o que foi negociado estão diariamente cobrando do governo, e acompanhando passo a passo o que foi acordado entre secretario de Educação e sindicato, por isso estão indo todo dia na secretaria de educação dá plantão, são essas pessoas que mececem confiança, resolve os problemas de quem não saiu a promoção dessa vez. Procurar: Zé Teixeira, Janeayre, Fatima Cardoso ou outros diretor resoponsavel. Esses outros, mesmo fazendo parte do sindicato, os que compoe a CTB, e o demais da oposição(CONLUTAS) não deram um passo na busca dessas conquistas, não se preocuparam com nada; aliás eles até torcem contra e ainda zombam da luta dos companheiros do SINTE. Vejam o que diz eles em seus blogs.
QUANDO É MESMO O PAGAMENTO?
“E continua a enrolação. Os servidores da educação do estado do RN estão sendo tratados como um bando de coitados. Indefesos e sem merecimento algum. É esse o tratamento que vem sendo dado pelo governo do Estado.”

O que nos resta? Esperar que sexta-feira chegue e torcer, rezar, fazer macumba e outros “salamalecos” para ver se mais uma vez a data não muda.

Mas a greve não acabou porque a proposta de dona Vilma - que disse que Faria, ficou boa de uma assembleia pra outra? É essa a boa proposta? Fazer a todos nós de imbecis? Zé Teixeira, você acabou a greve por isso? E continua a enrolação...

Vejam as datas que o plantão do SINTE ESTADUAL publicou em seu blog como sendo um informe do governo com relação ao pagamento das HORIZONTAIS:

1) Dia 10 de maio – um domingo. Foi a 1ª vez que vi o governo faze um pagamento aos domingos. Era obvio que não aconteceria.

2) Percebeu-se o equívoco. A data então foi antecipada. Dia 8 de maio. Oba! Vou comprar o presente de minha mãe com o aumentaço. Nada. Não,houve pagamento algum.

3) Diz o SINTE ESTADUAL: O governo diz que teve um problema de saúde e que vai pagar dia 12 de maio. Ah, tudo bem só dois dias. Eu espero.

4) Meus queridos sindicalizados, diz o SINTE ESTADUAL: Infelizmente o governo informou que o pagamento vai se feito na quarta-feira, dia 13 de maio.

5) E agora, acabo de Ler no mesmo blog de correio governamental, blog da greve que acabou, e até agora não viu uma vírgula do motivo pelo qual ela acabou, que o pagamento só vai acontecer na próxima sexta, dia 15 de maio.

E continua a enrolação. Leia na íntegra a última balela...

Nenhum comentário: