quarta-feira, 27 de maio de 2009

25/05/2009

Diretoria chegou à Secretaria de Educação às 11h (Fotos: Lenilton Lima)

Comissão ficou aguardando até o Secretário aceitar conceder a audiência

Além dos dirigentes do Sinte-RN, participaram os secretários da Adminsitração e da Educação, com seus respectivos assessores

Direção do SINTE se reúne mais uma vez com Secretários de Estado

O plantão pós-greve continua. Hoje pela manhã a direção do Sindicato se reuniu mais uma vez com os Secretários da Educação e da Administração.

O tema principal da reunião foi a morosidade no processo de pagamento das promoções verticais.

Os dirigentes do Sinte-RN chegaram às 11h na Secretaria de Educação e saíram às 13h40.

Participaram da atividade os coordenadores José Teixeira e Fátima Cardoso e as diretoras: Luzinete Leite e Vera Messias.

Governo garante o pagamento das promoções horizontais que faltaram

A direção do Sindicato levou ao Secretário de Administração, a lista das matrículas referentes às promoções horizontais que constavam na lista divulgada e que não haviam sido pagas. As matrículas foram postadas no blog do Sinte.

O Secretário mais uma vez admitiu o erro e disse que todos receberão os valores devidos agora, no pagamento de maio, retroativo a abril.

O Sinte-RN alerta para que os professores fiquem atentos. Caso, o compromisso não seja cumprido a pessoa prejudicada deve avisar imediatamente ao Sindicato, para que as providências sejam tomadas.

Foto tirada às escondidas, em 2007, mostra como eram tratados os processos

Secretaria de Educação ainda está fazendo a higienização dos processos das promoções verticais

Os processos das promoções verticais estavam tão jogados que a Secretaria ainda está fazendo a higienização para que a equipe comece a trabalhar. Hoje pela manhã a diretoria do Sinte-RN constatou que a equipe está trabalhando de máscaras para retirar a poeira acumulada de anos e anos de abandono.

“A quantidade de poeira é proporcional ao tempo de descaso e desrespeito ao profissional da educação. Uma sujeira que vem se acumulando ao longo do tempo e que só não é maior devido a coragem e a resistência da categoria”, desabafou a coordenadora do Sinte-RN, Fátima Cardoso.

Depois da higienização, Verticais começarão um longo processo burocrático


A Audiência de hoje serviu também para que o Sindicato fosse informado sobre o “passo-a-passo” do processo burocrático para o pagamento das promoções verticais. Os Secretário explicaram que, depois de tirar a poeira dos processos, a Secretaria de educação vai começar a fazer a análise da documentação.

O passo seguinte será entregar a listagem à Secretaria de Administração, que se encarregará de realizar os cálculos e encaminhará à Control para liberação do pagamento. O processo retorna então para a Secretaria da Administração que se encarrega de publicar o rol no Diário Oficial.

Só depois de percorrido todo esse caminho é que o dinheiro é depositado no Banco do Brasil para ser distribuído nas contas dos servidores.

Nenhum comentário: