terça-feira, 28 de outubro de 2008

Trânsito continua sem controle

28/10/2008

Mais três acidentes graves colocaram à prova mais uma vez o descaso com relação ao trânsito no município. Segundo o escrivão da Polícia Civil, José Luís, só nesse final de semana três colisões ocorreram, envolvendo motocicletas, deixando seis feridos em estado preocupante, sendo que um deles corre risco de morte.

O condutor de uma moto tipo Honda Biz, Josimar Ferreira de Lima, mais conhecido como "Boneco", de 31 anos, residente na Rua Oiti, no bairro Cohab, sofreu uma forte pancada na cabeça, sendo necessário ser transferido para Mossoró.
Já o condutor da outra motocicleta, uma Honda CG 125, Alex Sandro Rodrigues Noronha, residente no conjunto Ipe, precisou ser transferido para Natal em coma profundo. Alex, como é mais conhecido, corre risco de morte.
De acordo com populares, as duas motos se chocaram de frente depois que uma delas tentou desviar de um veículo tipo Del Rey na rodovia 405. Nenhum dos ocupantes estava usando capacete, o que piora ainda mais a situação.
Os outros dois casos não foram identificados pelo policial, porém é do seu conhecimento que também foram tidos como graves, devido à ausência do utensílio de segurança obrigatório.
A falta de fiscalização no trânsito de Apodi já vitimou, só esse ano, mais de 10 pessoas, todas devido à falta de capacete. O número, de acordo com o boletim da Polícia, supera os de homicídio e latrocínio juntos.
Vários protestos e mobilizações já foram realizados na cidade para tentar por um freio a esse descaso, porém, até o momento, nada de concreto foi feito. No início desse ano, o vereador Eliésio Gomes solicitou uma audiência pública para tratar do assunto, convidando os colegas vereadores a visitar os órgãos responsáveis no Estado.
Os vereadores esperavam a liberação de policiais treinados para fazer o trabalho de prevenção no trânsito, conseguindo inclusive a liberação por parte do capitão Gomes, do Departamento Estadual de Trânsito, de dois homens da PM de Apodi, porém a negociação ainda não saiu do papel.
Jornal de Fato

Nenhum comentário: