sábado, 11 de outubro de 2008

Governador do PI descansa em Martins

Martins - O governador do Piauí Wellington Dias, do PT, e a primeira dama Rejane Dias visitaram ontem o município de Martins. Dias veio descansar na região serrana do Estado a convite do Secretário de Turismo do Piauí, Silvio Leite, que é natural de Martins. Hoje, o governador vai visitar a cidade de Portalegre e Apodi. No início da tarde, embarca no Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró, com destino ao seu estado.
Dias veio ao Rio Grande do Norte descansar da campanha eleitoral daquele estado. A exemplo da governadora Wilma de Faria (PSB), que não conseguiu eleger sua candidata (Fátima Bezerra - PT) prefeita na capital Natal, Wellington Dias também não conseguiu eleger José Nazareno Cardeal Fonteles, do PT, prefeito da capital de seu estado, Teresina. Por lá, a derrota foi maior do que a de Fátima Bezerra.
A comitiva do governador chegou à serra de Martins depois de meio-dia. Foi recebido pela prefeita eleita Maria José e a vice Olga Fernandes, ambas do DEM, no Chalé Lagoa dos Ingás. Prestigiou o governador durante o almoço, o empresário João Sabino, da rede de hotéis Sabino Palace, o ex-deputado Patrício Júnior, o historiador Júnior Marcelino, entre autoridades.
Depois concedeu entrevista ao radialista José Nilson, da Rádio Vida. Disse que ficou impressionado com o potencial turístico da cidade, mas observou a necessidade de mais investimentos no município para que esse potencial seja transformado em benefício. Falou sobre a campanha política no Piauí e no País. Observou que houve crescimento do PT.
Sobre Martins, Wellington Dias disse que já havia ouvido falar do município diversas vezes através do secretário Silvio Leite. Na conversa com a prefeita eleita Maria José, desejou boa sorte à frente da prefeitura nos próximos quatro anos. No início da noite, o governador e a primeira dama foram homenageados pela Banda de Música da cidade na Casa de Cultura.
Na manhã deste sábado, consta na agenda do governador vai visitar o padre Walter Collini, da Paróquia de Martins, de quem recebeu ótimas informações do secretário de Turismo Silvio Leite. Em seguida, a comitiva se despede de Martins e vai visitar o município vizinho de Portalegre, a convite do empresário João Sabino, do Grupo Sabino Palace. Antes de embarcar de volta ao seu estado em Mossoró
Jornal de Fato
11/10/2008

Nenhum comentário: