25/10/008
A quinta edição da Feira Nacional de Agricultura Familiar e Reforma Agrária será realizada de 26 a 30 de novembro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. A primeira edição do evento fora de Brasília vai contar com um espaço de 25 mil metros quadrados, com 480 estandes individuais e coletivos. Com a mudança, a organização pretende aproximar mais o setor dos grandes centros consumidores.
As quatro edições anteriores movimentaram cerca de R$ 40 milhões. No evento deste ano, o visitante vai poder encontrar a diversidade da produção de agricultores familiares, assentados da reforma agrária, pescadores artesanais, extrativistas, indígenas e quilombolas de todo o país. Cada ambiente da feira será inspirado nas características das diferentes regiões do Brasil rural.
A divisão em ilhas temáticas, que reunirão estandes coletivos de 15 a 20 expositores, é uma novidade desta quinta edição. A Praça da Cachaça vai trazer uma réplica de um botequim para degustação de produtos artesanais e orgânicos. Na Praça dos Orgânicos, o visitante encontrará um armazém para a venda e degustação de alimentos sem agrotóxicos.
O tema deste ano será "Agricultura Familiar e a Produção de Alimentos", motivado pela atual crise alimentar que ocorre no mundo. Com isso, a organização do evento pretende construir espaços de debates antes, durante e após a feira para marcar a posição do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Governo acerca dessa questão.
Fonte: Informativo PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário