terça-feira, 28 de outubro de 2008

Pôr-do-Sol do rio Potengi terá espetáculo para turistas e natalenses



28/10/2008

Uma das mais belas paisagens de Natal ganhará uma trilha sonora digna do espetáculo, tendo o rio Potengi como cenário, e o Iate Clube como ponto de apoio. Será lançado nesta quinta-feira, dia 30, a partir das 17h, o projeto "Pôr-do-Sol no Potengi", uma criativa opção de lazer onde natalenses e turistas poderão ver o sol desaparecer no horizonte ao som de boa música, confortavelmente acomodados com toda a infra-estrutura do tradicional clube náutico, e músicos locais de primeira linha se apresentando em uma canoa próxima à margem do rio.

A apresentação do projeto vai reunir convidados do trade turístico e imprensa, que assistirão ao belo espetáculo da natureza com trilha sonora interpretada pelo saxofonista Luís Dantas (posicionado na canoa), a violonista Mariana e o tenor José Fernandes (ambos em terra). O projeto “Pôr-do-Sol no Potengi” é fruto de parceria entre a Fundação Hélio Galvão, Iate Clube, e a SuperStar produções, do produtor cultural William Collier.

Todas as terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 17h, uma canoa vai se posicionar a cerca de 20 metros do clube, e deleitar os ouvidos do público com uma trilha sonora tocada ao vivo, especialmente elaborada para interagir com o ambiente. A música começa a soar pontualmente às 17h10 com um repertório de peças musicais do erudito, clássico brasileiro e do cancioneiro potiguar, como “Trenzinho Caipira”, de Heitor Villa Lobos, “Ave Maria” e “Praieira”, de Othoniel Menezes, e “Royal Cinema”, de Tonheca Dantas. A direção musical do projeto é assinada pelo Mestre Estevão, maestro e professor de música.

Além de toda a harmonia musical, o visual peculiar do crepúsculo será acrescido de efeitos especiais, com projeções em telão e jogos de luz assinados por Castelo Casado.

A idéia foi livremente inspirada numa tradição já existente em João Pessoa (PB), onde turistas e nativos são levados a assistir o espetáculo de fim de tarde ao som do Bolero de Ravel na Praia do Jacaré, tradição das mais importantes no roteiro turístico paraibano.

Para o produtor William Collier, a adaptação do projeto aqui em Natal será uma forma criativa de mostrar que há mais opções para o turista do que encerrar a visita com um passeio de buggy nas dunas. “Haverá toda uma sincronia entre os raios do sol e a trilha sonora. A proposta é realmente emocionar as pessoas”, afirma William Collier.

As novidades não param por aí. O projeto do pôr-do-sol musicado estará sempre se renovando através das participações especiais, trazendo artistas nacionais que estejam passando pela cidade. A próxima edição especial será dia 11, com participação do Trio Irakitan interpretando canções próprias em dueto com o saxofonista Luís Dantas.

Em terra, o público ficará acomodado no deck do Iate Clube, usufruindo seus serviços de bar e restaurante. Essa abertura do clube náutico para o grande público é fruto da parceria com o atual comodoro do Iate, Marcílio Carrilho, um dos entusiastas do projeto.

Diáriode Natal.


Nenhum comentário: